A Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH) organiza um ciclo de conferências virtuais intitulado “Conversas em Tempo de Pandemia”, dedicado ao tema “Os Direitos Humanos e a COVID-19”. 

A 1ª sessão realizar-se-á no dia 15 de julho, às 10h, em formato digital sobre o tema “Liberdade e Confinamento” e será apresentada pela Presidente da CNDH, Dra. Teresa Ribeiro, igualmente Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação.

A conferência é aberta a todos os interessados e as inscrições podem ser feitas para o endereço de correio eletrónico cndh.formacao@mne.pt 

São oradores-convidados o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Prof. Doutor Augusto Santos Silva, a Prof.ª Doutora Patrícia Galvão Teles, da Universidade Autónoma de Lisboa, e o Dr. Pedro Neto, Diretor Executivo da Amnistia Internacional. A videoconferência será moderada pela jornalista Eunice Lourenço.

As "Conversas em Tempo de Pandemia" integram cinco sessões: “Liberdade e Confinamento” (julho 2020); “O direito à privacidade na era digital e a desinformação em tempos de pandemia” (setembro 2020); “A Importância da Saúde Mental” (outubro 2020); “Os Direitos da Criança” (novembro 2020) e “A Salvaguarda dos Direitos dos Imigrantes e Refugiados” (dezembro 2020).

Esta iniciativa da CNDH, organismo integrado no Ministério dos Negócios Estrangeiros a quem compete a coordenação intergovernamental na área dos Direitos Humanos, envolve, no debate conjunto destes temas, representantes de instituições públicas, da academia e da sociedade civil.

Mais informação aqui.

  • Partilhe