As Audiências Gerais presididas pelo Santo Padre realizam-se todas as quartas-feiras, às 10h na Praça de São Pedro. Nos meses de Outono e Inverno a Audiência Geral realiza-se na Aula Paulo VI.

Os bilhetes são gratuitos e podem ser solicitados junto da Prefeitura da Casa Pontifícia preenchendo o formulário disponível no seu website:

http://www.vatican.va/various/prefettura/po/biglietti_po.html  

Deverá indicar-se a data da Audiência Geral escolhida, o número de bilhetes requeridos, nome/grupo, e-mail, endereço postal, telefone e fax.

Em seguida, o formulário deverá ser enviado via fax para o número +39 06 6988 5863 ou via postal para

   Prefeitura da Casa Pontifícia

   Palácio Apostólico

   00120 Cidade do Vaticano


Os bilhetes deverão ser levantados no escritório da Prefeitura da Casa Pontifícia localizado no Portão de Bronze (Praça de São Pedro, colunata do lado direito), a partir da terça-feira anterior à Audiência escolhida, das 15h00 às 19h00, ou no próprio dia da Audiência, pela manhã, a partir das 07h30.

Chama-se a atenção para o facto de que o acesso à Audiência Geral deverá ser precedido de um controlo de segurança, pelo que convém chegar com a devida antecedência.

 Com vista ao pedido de bilhetes especiais para noivos deverá acrescentar ao formulário as seguintes informações:

  • nome completo de ambos os noivos;
  • indicar que são recém-casados;
  • enviar cópia da certidão de casamento;

O casal deverá chegar antes das 8h no dia da Audiência e vestir a indumentária de casamento (vestido de noiva e fato), para que possa ser encaminhado para a zona especial destinada aos noivos.

O calendário das próximas Audiências está disponível em:

http://www.vatican.va/various/prefettura/po/udienze_po.html 

 

Celebrações Litúrgicas
Para assistir às Celebrações Litúrgicas presididas pelo Papa, o acesso é também gratuito e o processo de solicitação de bilhetes é igual ao descrito acima. O levantamento dos bilhetes deverá ser feito no posto da Guarda Suíça Pontifícia, localizado no Portão de Bronze (Praça de são Pedro, colunata do lado direito), a partir do dia anterior à Celebração, das 09h00 até às 19h00.

O calendário das celebrações está disponível em:
http://www.vatican.va/various/prefettura/po/udienze_po.html 

 

Mais informações em:
http://www.vatican.va/various/prefettura/index_po.html 

  • Partilhe